domingo, 24 de janeiro de 2010

Cansada de ser GORDA!!!!!!!



Cansada!!!
Oi Gente !!!! Como estão???
Estou aqui cansada de estar nessa luta eterna contra a balança... não agüento mais.
Faço tudo direitinho e a balança não baixa. Sei que não é de um dia para o outro que vou sentir diferença, mas de uma semana para outra já se nota.
Cansei de comprar revistas e tudo o que aparece prometendo emagrecer..
É só ver uma revista na banca, com a palavra DIETA na frente e lá estou eu comprando. É alimento light, diet , de baixas calorias... é chá e tudo o mais, é só dizerem que emagrece e lá estou comprando. Não como isso porque engorda, não como aquilo porque não sei o que. Acabo me privando de comer o que gosto!!!!!
Estou cansada.
As vezes tenho vontade de abandonar tudo e comer doce, pão... só não como essas coisas porque fiz uma promessa e pra mim promessa é dívida, senão já tinha caído de boca nessas tentações.
Hoje comi salgadinho e polenta frita (Obs: essa fazia anos e anos que ao comia, aqui em casa é muito difícilcomer frituras!!!).
Resolvi experimentar o Suco de gelatina, na verdade sacia um pouco sim.... tomei antes do almoço, comi um pouquinho e já estava satisfeita, mas como meu olho foi maior comi mais uma vez até ficar com o estomago doendo.
A Ju Gaucha estava me falando que esses compostos emagrecedores , tipo esse que estou tomando, muitas vezes são prejudiciais a saúde, devido eles complicarem a tireóide... fiquei um pouco preocupada.
Pensei em fazer essa Dieta das proteínas que prometem emagrecimento rápido, pelo menos alguns quilos só para eu me animar a seguir em frente.
Tenho que fazer algo com os resultados rápidos para me animar, senão não adianta.
O que também anda me deixando para baixo alem dos resultados da balança... é que quero arrumar um namorado, me sinto tão sozinha, e tem a pressão das pessoas, né.
Outro dia estava conversando sobre isso com a Vivi Jardim.... eu estou quase 28 anos , se olhar para os lados vejo minhas amigas, colegas, conhecidas todas com namorado, casadas ou com filhos e eu aqui sem nenhuma dessas opções.
Acho que não tenho sorte no Amor também!!!!! Já não estou nem tão exigente como em anos atrás... so quero alguém com quem possa conversar, sair... que seja carinhoso, amigo, compreensivel, fiel , que esteja do meu lado , essas coisas.
O que posso fazer para mudar isso??????
Para alguém gostar de mim eu tenho que gostar, mas com esse corpo roliço não tem quem goste.....
Quero que a minha vida mude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quero um novo animo para a minha vida, um motivo a mais para seguir em frente...
Meninas desculpe o desabafo ai... como não tenho com quem conversar sobre esses assuntos, prefiro desabafar aqui... alias os blogs surgiram para isso né, para desabafarmos aqui e não decontarmos na comida.
Bjus.....
Espero que amanhã esteja mais animada!!!!!!

3 comentários:

  1. Oi guria,
    Mas que coisa né, eu to sozinha neste momento também, e depois de 12 anos acompanhada, eu sei o q tu passa, eu também olho em volta e parece q tá todo mundo acompanhado e feliz, mas como me disseram estes dias as coisas nem sempre são o q parecem ser.
    Eu to com dificuldade de sair dessa, me dá um gas daqui a pouco murcho de novo.
    O que eu posso te dizer é q quanto mais a gente procura por um amor menos acha, rsrsrsrsacho q a frase da Vivi e da Siba de plantar o jardim pra as borboletas cheguarem é a coisa mais certa.
    A dieta da proteína pode ser uma boa, se vc consegue ficar sem pães e etc, pode conseguir, a Ane tá bem animada com ela.
    Procure dentro de vcs os motivos pra melhorar e pra vencer seus desafios, é difícil, mas só depende de nós.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pela parabenização, querida! ^^
    Desculpe só estar retribuindo a visita agora, é que só agora tô pegando firme de novo no blog - e na RA também.^^
    Quanto ao seu post, se você não está vendo resultados é porque não está fazendo tudo certo, não senhora!
    O que dá certo pra uns pode não dá certo pra outros.
    Eu concordo com a Ju quanto aos remédios/suplementos, etc. Não sou muito fã de nada artificial.
    Sou completamente contra a dieta das proteínas porque conheço pessoas que adquiriram problemas no fígado para o resto da vida por causa dela - acontece que o fígado da gente não foi feito para o que essa dieta propõe.
    Olha, dois tipos de RA que deram certo pra mim e eu confio é a Dieta dos Pontos e o Vigilantes do Peso - fiz aliados a Atividade Física.
    Você realmente não se priva de nada e acaba adquiriando hábitos saudáveis com ela.
    Se quiser falar mais sobre me mande um email: bia_prel@hotmail.com.
    Desculpe qualquer coisa, tá? É apenas minha opinião.
    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Olha, tem uma hora que a dieta diminui o ritmo. O que você pode fazer é aumentar o ritmo de exercícios e/ou diminuir um pouco as porções. Tem uma reportagem na boa forma (http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/efeito-plato-quando-ponteiro-emperra-526925.shtml?pagina=0) e na revista saúde (http://saude.abril.com.br/edicoes/0300/corpo/conteudo_292569.shtml) sobre isso.
    O que precisa é não desistir, continuar fazendo boas escolhas e saber que este é um processo demorado, que exige consistência.
    Eu já fiz a dieta das proteínas e emagreci muito na 1a e 2a semana, mas engordei nas outras. Talvez dependa do metabolismo, e não ajuda nada eu não gostar de carne, então acabava comendo só queijo. Estou agora nos Vigilantes do Peso e já emagreci 10kg, mas o mais importante para mim foi terapia, para entender o porquê de eu descontar na comida as minhas emoções...
    Boa sorte, viu?
    http://rumoaos62quilos.blogspot.com

    ResponderExcluir