domingo, 19 de setembro de 2010

Lição 3

Como e quando você come em excesso:

Bom, dificil saber quando porque praticamente como em excesso sempre. Quantas vezes comi escondido com vergonha do que as pessoas vão falar. Muitas vezes comi chocolate e escondia o papel para minha mãe não ver. Hoje mesmo comi cachorro-quente e coloquei o papel no lixo do banheiro, mas quem se prejudica com isso? eu mesma.os outros não tem nada que ver comigo muito menos com o que eu como. Quem vai continuar semdo gorda vai ser eu mesmo. Eu tenho vergonha de comer tanto.De fazer varias misturas... pobre do meu organismo pra suportar tudo isso. Meu Deus preciso mudar isso.

E como não é nem por fome, é por ansiedade, nervosismo, nem sei direito. Hoje já havia comido duas fatias de torta fria e enquanto não comi o tal cachorro-quente não susseguei era uma coisa sem explicação ou eu comia ou eu comia, não sei, nem eu me entendo direito. Sempre tenho essas vontades loucas. Ai prometo no outro dia não comer nada. Cada vez que reflito fico mais preocupada.

Volto com a lição 4.

3 comentários:

  1. Oi amiga...
    eu tb já fui assim...
    comia escondido, sentia vergonha não dos outros mais vergonha de mim, me olhava gigante no espelho e chorava e me perguntava, pq? Pq vc come tanto se está com 138 quilos? tem que se cuidar Luciana para não morrer do coração com tanta gordura, hoje em dia estou mais controlada, depois que começei aqui com vcs, mais ainda peso 131, mais de pouquinho em pouquinho eu vou me controlando e sendo feliz...
    vc vai conseguir tb...
    bj flor

    ResponderExcluir
  2. Andrea,
    eu também sou assim...
    Relutei muito tempo pra perceber que tenho compulsão alimentar. A gente não sossega enquanto não devorar o objeto do nosso desejo. Come sem fome. E escondido, pois no fundo a gente sabe que está se sabotando. Depois sente vergonha (e esconde os vestígios). E por fim a culpa.
    Juramos que nunca mais vamos fazer isso.
    Até a próxima obsessão chegar...
    Tô tentando controlar isso, mas já vou avisando: não tem cura!
    Sou psicóloga e sei que a compulsão tem apenas controle e isso exige uma disciplina diária - temos que evitar a primeira mordida!
    Comer com prazer e consciência...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréia,

    Que mulher em "dieta" não se vê nessas suas palavrinhas? A gente sabe que R A é diferente e a proposta é a longo prazo...o que ajuda na hora de mudar hábitos de uma vida inteira,

    Estamos juntas

    Beiju

    ResponderExcluir